Esporte

Robinho deixa isolamento e passa a dividir cela com outro preso

Após ser detido, o ex-jogador precisou passar por um período de 10 dias sem contato com outros presos, chamado de "período de adaptação"


01/04/2024 17h34

Robinho deixou o isolamento na penitenciária 2 de Tremembé nesse domingo (31). Agora, o ex-jogador divide outra cela com um detento e já pode receber a visita de familiares.

Ele está preso desde o dia 21 de março para cumprir a pena de nove anos pelo estupro de uma mulher cometido na Itália, em 2013. Robinho precisou passar por um período de 10 dias sem contato com outros presos, chamado de "período de adaptação".

Leia também: Liberty Media, empresa dona da Fórmula 1, anuncia a compra da MotoGP

Faltando sete rodadas, Bayer Leverkusen iguala sua melhor campanha na história da Bundesliga

De acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o ex-atacante está em uma cela de oito metros quadrados e, “desde que apresentada documentação conforme as exigências do Regime Interno Padrão da SAP”, já poderá receber visitas nos finais de semana.

Ainda segundo a secretaria, a penitenciária onde Robinho está preso tem capacidade para 348 presos, mas a população carcerária é de 283 pessoas.

O ex-jogador passou a cumprir a pena no Brasil após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar a decisão da justiça italiana. A defesa de Robinho teve uma liminar negada em pedido de Habeas Corpus e ainda tenta outros recursos para que ele responda em liberdade.

O brasileiro afirma que a relação foi consensual e nega o estupro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças