John Textor volta a dizer: "Temos provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos"
Em novembro, o dono do Botafogo preparou um relatório de "resultados reais" do Brasileirão de 2023, que indicava que o alvinegro deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras
01/04/2024 17h57
John Textor, dono do Botafogo, voltou a dizer que tem provas, sem exibi-las, de que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem nos últimos dois anos. A declaração foi dada ao "Canal do Medeiros" nesta segunda-feira (1º).
“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano”, afirmou o cartola.
Leia também: Triatleta Luisa Baptista recebe alta hospitalar três meses após acidente
Robinho deixa isolamento e passa a dividir cela com outro preso
Desde a derrota por 4 a 3 para o clube paulista em 2023, o empresário reclama da arbitragem. Na ocasião, o alvinegro vencia o jogo por 3 a 0 e, após a expulsão de Adryelson, levou a virada no último lance e viu o Palmeiras voltar à briga pelo título do Brasileirão, o que se confirmou no fim da temporada.
Em novembro, o norte-americano preparou um relatório de "resultados reais" do Brasileirão de 2023, que indicava que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras. O Verdão foi campeão com 70 pontos, seis a mais que o Fogão, quinto colocado.
No começo de março, Textor citou o Palmeiras em uma declaração sobre manipulação de jogos, mas afirmou que pessoas do clube não estavam envolvidas nas investigações. A diretoria do Verdão informou à época que acionaria o norte-americano na Justiça.
O norte-americano, por sua vez, garante que possui provas de manipulação de jogos, mas até agora não as mostrou.
REDES SOCIAIS