Esporte

Após novas acusações, Fortaleza repudia falas de Textor e promete "medidas judiciais cabíveis"

Sem apresentar provas, o empresário afirmou ainda que jogadores do São Paulo manipularam uma derrota por 5 a 0 contra o rival Palmeiras


02/04/2024 11h09

O Fortaleza repudiou as declarações feitas pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, e prometeu tomar medidas judiciais. Nesta segunda-feira (1°), o americano afirmou, sem apresentar provas, que jogadores do time cearense manipularam uma partida que terminou 4 x 0 para o Palmeiras em 2022.

Em nota, o Tricolor do Pici repudiou as declarações, além de pontuar que as mesmas maculam a reputação centenária da instituição e geram graves danos de imagem do clube.

Textor ainda afirmou que jogadores do São Paulo manipularam uma partida contra o rival Palmeiras, que terminou 5 x 0 para o Alviverde.

Em nota divulgada pouco depois da publicação de Textor, o São Paulo diz que “repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo”.

Em nota, o Palmeiras chamou de "irresponsáveis e levianas" as novas acusações de John Textor e disse que o dono do Botafogo está querendo justificar a perda do título brasileiro de 2023, quando chegou a abrir 13 pontos na liderança.

O empresário tem afirmado, há meses, que o Palmeiras tem sido beneficiado por esquemas de manipulação, sem apresentar provas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças