Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook SE Palmeiras
Reprodução / Facebook SE Palmeiras

Palmeiras e Puma avançaram por um acordo e devem assinar a renovação do contrato de fornecimento de material esportivo em breve. O novo vínculo será até o fim de 2027.

O alviverde chegou a ficar bem próximo de trocar a Puma pela Adidas a partir de 2025, mas a atual parceira cobriu a oferta e, agora, as partes dependem da conclusão da parte burocrática para confirmar o acordo. A informação foi publicada inicialmente pelo Nosso Palestra.

Ao longo das negociações, o Verdão recebeu ofertas de sete empresas, e o prazo para apresentação de propostas se encerrou em fevereiro. Porém, por aquilo que apresentaram,  Adidas e Puma se tornaram as principais opções.

Leia também: Palmeiras entra com ação no STJD contra Textor e Leila Pereira planeja falar nesta quinta-feira (4)

Paulistão A2: TV Cultura transmite confronto entre Velo Clube e Juventus neste sábado (6)

A favor da Adidas pesavam principalmente a capacidade de produção e distribuição, além dos valores e possibilidade de gerar maior receita com royalties dos produtos. Além disso, a empresa se prontificou a cobrir os valores do contrato com a Puma, que rende R$ 42 milhões anuais aos cofres do Palestra.

Tanto a atual fornecedora, quanto o Palmeiras ainda não se pronunciaram sobre o assunto, mas a assinatura do novo vínculo deve ser feita em breve.

Depois, restará ao Verdão definir a marca que patrocinará o clube, já que o contrato com Crefisa e FAM se encerra em dezembro, quando haverá eleição presidencial.

Antes, o Palmeiras já tinha chegado a um acordo pela exploração das placas de publicidade nos jogos em que for mandante entre 2025 e 2029, por R$ 315 milhões.