Libertadores: Veja alguns estádios de Buenos Aires que podem sediar a decisão de 2024
03/04/2024 17h45
A Associação de Futebol Argentina (AFA) confirmou que Buenos Aires será a sede da final da Libertadores de 2024. A decisão será realizada no dia 30 de novembro. Será a sexta edição da Libertadores que a decisão acontecerá em jogo único.
A Conmebol ainda não confirmou o local da partida, visto que Buenos Aires é a cidade com o maior número de “canchas” no mundo, com 36 no total. Pensando nisso, o site da TV Cultura preparou alguns possíveis estádios para a decisão continental.
Estádio Más Monumental
O Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, atualmente chamado atualmente de “Estádio Más Monumental” por questões de patrocínio e conhecido popularmente como Monumental de Núñez, é a casa do River Plate e de jogos da Seleção Argentina e com 83.214 lugares é o maior estádio da América do Sul e o grande favorito para sediar a final.
La Bombonera
Oficialmente Estádio Alberto José Armando, a famosa "La Bombonera” é a casa do Club Atlético Boca Juniors. Sua capacidade atual é de 54.000 pessoas. O campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m).
Estádio Jose Amalfitani
O Estádio José Amalfitani, também conhecido como “O Forte de Liniers”, é uma referência quanto ao bairro de Liniers, onde está o estádio. A equipe do Vélez Sarsfield é a dona do local, que tem capacidade para 49.540 mil pessoas.
Cilindro de Avellaneda
O Estádio Presidente Perón, também conhecido como “El Cilindro”, é um estádio localizado em Avellaneda, dentro da região metropolitana de Buenos Aires. O local é a casa do Racing Club e tem capacidade para 41.900 mil pessoas.
Estádio Libertadores de América - Ricardo Enrique Bochini
O Estádio Libertadores da América é a casa do Independiente. Batizado em homenagem às conquistas do clube na competição mais importante do continente, onde o clube é o maior vencedor. O local tem capacidade de 49.592 pessoas.
Estádio Único Diego Armando Maradona
O Estádio Ciudad de La Plata é um estádio localizado na cidade de La Plata, na Província de Buenos Aires, é a casa dos clubes Estudiantes e Gimnasia y Esgrima. É um dos estádios mais modernos da América do Sul, com 53.000 lugares. É o primeiro estádio coberto da América Latina.
REDES SOCIAIS