O Fortaleza Esporte Clube realiza desde setembro de 2022 o projeto Gols Verdes, que nasceu com a ideia de conscientizar seus torcedores a respeito de questões ambientais importantes. Na prática, o clube plantaria uma árvore no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra a cada gol do Leão do Pici dentro das quatro linhas.
Em cada árvore plantada no CT, é possível acessar, via QR Code, o gol correspondente e uma lição ambiental. Depois de um ano de iniciativa, foram 130 gols marcados, sendo 109 somente em 2023. O Gols Verdes é a primeira ação do For All, projeto de sustentabilidade do Fortaleza.
Leia também: Atlético-GO e Vila Nova decidem o Goianão neste domingo (7) na TV Cultura
Goleiro que sofreu ataques racistas na Espanha é suspenso por dois jogos
O programa está ligado a diversos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas, aos quais o Fortaleza está alinhado, como o de Saúde e Bem-Estar (ODS 3), Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11), Combate ao Aquecimento Global (ODS 13) e Preservação da Biodiversidade (ODS 15).
A equipe nordestina é uma das mais engajadas em causas sociais no futebol brasileiro. Em abril do ano passado, o Leão do Pici se tornou o primeiro clube do país a disponibilizar abafadores sonoros dentro do estádio para torcedores autistas.
REDES SOCIAIS