Esporte

Ex-jogador do Boca Juniors é condenado a cinco anos de prisão após ameaçar ex-esposa, que se suicidou

Segundo a imprensa argentina, a ex-cônjuge de Oscar Benítez morreu um dia após visita do ex-atacante, que estava proibido de encontrá-la


09/04/2024 16h17

O ex-jogador Oscar Benítez, que jogou pelo Boca Juniors e chegou a ser contratado pelo Benfica, de Portugal, foi condenado nesta terça-feira (9) a cinco anos de prisão por ameaça com dano, desobediência e posse de arma.

De acordo com a imprensa argentina, o ex-atacante foi processado após sua ex-cônjuge se suicidar no dia seguinte a uma visita de Benítez, que estava proibido de encontrá-la.

Leia também: Jovem atleta jamaicano bate recorde de Bolt que durava desde 2002

Libertadores 2024: Fluminense enfrenta o Colo-Colo nesta terça-feira (9); veja onde assistir

Benítez foi condenado pelo tribunal de Lomas de Zamora. O processo foi iniciado no começo deste ano, quando ele foi preso por violar uma proibição de se aproximar da ex-esposa. De acordo com relato da família, Benítez visitou Anabelia no fim de dezembro do ano passado, e ela se matou no dia seguinte.

O ex-jogador foi revelado pelo Lanús e chegou a ser contratado pelo Benfica, mas nunca vestiu a camisa do clube português. Ele foi emprestado em sequência para Braga, Boca Juniors e Argentino Juniors. Depois, foi para o Atlético San Luis, do México, passando ainda por Delfín (Equador) e Atlético Tucumán.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças