Esporte

Time São Paulo terá 26 representantes no Mundial de atletismo em Kobe, no Japão

Os atletas paralímpicos fazem parte do grupo convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


09/04/2024 16h52

O Time São Paulo Paralímpico, criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, contará com 26 representantes no Mundial de atletismo paralímpico, que será realizado entre os dias 17 a 25 de maio em Kobe, no Japão. Os atletas estão entre os 50 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nesta segunda-feira (8).

Leia mais: Jovem atleta jamaicano bate recorde de Bolt que durava desde 2002

As provas de pista e campo do Mundial de atletismo ocorrerão no estádio do Kobe Sports Park. Para o torneio na Ásia, cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados para disputar a 11ª edição da competição. Em 2023, em Paris, a Seleção Brasileira teve o seu melhor desempenho na história dos campeonatos mundiais de atletismo. Foram 47 medalhas no total, sendo 14 ouros, 13 pratas e 20 bronzes.

“Mais da metade dos atletas convocados fazem parte do Time SP, evidenciando o impacto positivo do apoio do Governo de São Paulo ao esporte paralímpico. Desejamos sorte aos nossos atletas e estaremos na torcida para que tragam medalhas para o Brasil!” destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O Time SP foi criado Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e, em 2024, conta R$ 7,6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 149 atletas de 16 modalidades, que têm representado o Estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

Leia também: Bundesliga: Veja o que o Bayer Leverkusen deve fazer para ser campeão no próximo final de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças