Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@olivinha16
Reprodução/Instagram/@olivinha16

O jogador de basquete Olivinha, do Flamengo, usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para anunciar sua aposentadoria ao final da temporada do NBB. Aos 40 anos, o atleta justificou a decisão devido as lesões e a vontade de passar mais tempo com a família.

“A dor que estou sentindo no meu corpo é um fator grande para eu tomar essa decisão, além da rotina de treino, jogo e viagem, que é pesadíssima. Chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar mais atenção à minha família, afinal, são mais de 20 anos como jogador profissional”, disse emocionado.


Ídolo do Flamengo, Olivinha conquistou a NBB em sete oportunidades (12/13, 13/14, 14/15, 15/16, 18/19, 20/21), duas Copas Super 8 (2018 e 2021), além de uma Basketball Champions League Américas (20/21), uma Liga das Américas (2014) e duas Copas Intercontinentais (2014 e 2021).

Leia também: Neymar critica publicação que elogiou Mbappé: "Baba ovo de gringo"

“Eu que sempre falei que minha vontade era encerrar a carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida, é um orgulho grande que tenho. Encerrar a carreira na minha cidade, no clube do meu coração, diante da minha família, amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante”, completou.

Além do Flamengo, Olivinha também defendeu o Pinheiros em sua carreira no basquete e conquistou um título paulista.

“Obrigado por tudo, amo vocês, que sempre estiveram do meu lado. Estamos juntos, a emoção está falando alto, mas muito obrigado mesmo. Obrigado pelo apoio”, finalizou.

Leia também: Maior campeão da história do surfe, Kelly Slater anuncia aposentadoria aos 52 anos