Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Maurício Almeida
Foto: Maurício Almeida

A TV Cultura transmite neste sábado (20) o duelo entre Pinheiros e R10 Score Vasco da Gama pelos playoffs do NBB (Novo Basquete Brasil). 

A partida, que acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, tem narração de Gil Arruda e comentários de Gustavinho Lima. O pré-jogo vai ao ar a partir das 17h, e a bola sobe às 17h10. A transmissão também pode ser acompanhada pelo site e no app Cultura Play.

Leia mais: Brasileirão 2024: Palmeiras e Internacional se enfrentam nesta quarta (17); veja onde assistir

Após 36 rodadas válidas pela primeira fase do NBB, Pinheiros e Vasco ficaram entre os 16 melhores e seguem na busca pelo título. As oitavas de final serão disputadas em séries de melhor de três, e as fases posteriores acontecerão em melhor de cinco partidas.

O time carioca fez a melhor campanha nos pontos corridos, e terminou em 4º lugar, com 24 vitórias e 12 derrotas. Já os paulistas terminaram na 13ª colocação, após ganhar 15 e perder 21 jogos. Devido a isso, o Vasco terá o direito de decidir o duelo no Rio caso a série esteja empatada após as duas primeiras partidas.

No entanto, o time de São Paulo confia na tradição para superar os adversários. O Pinheiros é um dos clubes mais frequentes nos playoffs do NBB, com 13 participações ao todo, fora a atual. Já o Vasco, que voltou a disputar depois de um longo hiato, só chegou à 2ª fase em duas oportunidades.

Esse será o maior playoff da história da liga, com quatro equipes a mais em comparação com o ano anterior. Além de Pinheiros e R10 Sore Vasco da Gama, os outros confrontos das oitavas de final são: Botafogo e Flamengo, Pato Basquete e Bauru Basket, COOP/São José Basketball e Fortaleza B.C./CFO, Paulistano e Corinthians, Sesi Franca e Mogi, Minas e União Corinthians, e Unifacisa e São Paulo.

Leia também: Copa do Brasil 2024: CBF realiza sorteio da 3ª fase nesta quarta (17); veja potes e onde assistir