Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@europaleague
Reprodução/Instagram/@europaleague

No clássico italiano pela Europa League, quem se deu melhor foi a Roma. Na partida de volta das quartas de finais, o time da capital italiana venceu por 2 a 1 a garantiu vaga na semifinal da competição. Com gols de Mancini e Dybala, os comandados de De Rossi seguem vivos. Gabbia descontou para os rossoneros. 

Na ida, a Roma já tinha vencido por 1 a 0 e só precisava de um empate para seguir na competição. Assim o sonho de um novo título europeus para o Milan acabou.  

A Roma chega a semifinal da competição pelo segundo ano seguido. O chaveamento já indica que os italianos jogarão contra o Bayer Leverkusen. Por coincidência, a mesma de 2023. 


Gols e expulsão

A Roma não se sentou na vantagem. O time não baixou as linhas e só aguardou pelos contra ataques. O time foi para o ataque e abriu o placar logo aos 11 minutos. Após chute na trave de Pellegrini, Mancini pegou o rebote e empurrou para o gol. Mais uma vez, o zagueiro marcou no confronto.

O Milan não tinha outra opção a não ser o ataque total. A primeira chance foi com Loftus-Cheek, que após desvio, acertou a trave de Svilar.

Mas a resposta romana foi imediata. Aos 22 minutos, Lukaku fez grande jogada individual e tentou marcar. A bola sobrou para Dybala, que bateu colocado e ampliou o placar.

As preocupações dos torcedores da Roma começaram após os 25 minutos. Primeiro com Lukaku, que saiu machucado. Aos 30 minutos, Celik foi expulso após carrinho em Rafael Leão. Vermelho direto.

Leia também: Brasileiro Pedrinho se destaca como artilheiro do CSKA 1948 Sofia na Bulgária

O torcedor do Milan criou expectativas aos 39 minutos em uma disputa de bola. O árbitro foi para o VAR checar um possível pênalti, mas acabou não dando.

Para não correr mais riscos, o time da casa baixou as linhas e se defendeu até o intervalo.

Ônibus romano

Com a vantagem no placar um jogador a menos, De Rossi definiu bem a estratégia para a segunda etapa: se segurar na defesa e, se possível, encaixar ataques rápidos.

O Milan começou pressionando em busca de descontar o mais rápido possível. Mas a formação de “ataque total” deixou espaços na defesa. Spinazzola quase marcou o terceiro da Roma em contra ataque aos 12 minutos.

Apesar da pressão, foram poucas as chances claras de gol. Os atacantes do Milan tiveram muita dificuldade de encontrar espaços para finalizar ao gol.

O bloqueio romano só foi furado aos 41 minutos. Após cruzamento de Rafael Leão, Gabbia completou de cabeça e descontou.

Leia também: Bundesliga: Bayer Leverkusen, campeão antecipado da competição, volta a campo na TV Cultura

O empate quase aconteceu no lance seguinte. Chukwueze chutou da entrada da área e parou em Svilar. Mas não houve mais forças para buscar mais um gol.