Atacante do CSKA 1948 Sofia, da Bulgária, Pedrinho é destaque na Parva Liga, campeonato nacional búlgaro, que se encaminha para a reta final. O clube ocupa a sexta colocação com 42 pontos, posição que leva o time à fase decisiva da competição.
Leia mais: CBB anuncia Aleksandar Petrovic como novo técnico da seleção masculina
"Estou adaptado e feliz com minha evolução aqui na Europa. O jeito de jogar é diferente, o futebol é mais pegado. E isso me favorece muito. Tenho liberdade para criar e finalizar, tenho feito muitos gols e dado assistências em jogos importantes. Vivo o melhor momento da minha carreira, trabalhei muito para estar aqui hoje. Com a experiência que estou adquirindo na Europa, tenho certeza que estarei pronto para todos os desafios que estão por vir", disse o camisa 10 do CSKA 1948 Sofia.
Titular absoluto, Pedrinho chegou ao clube no início de 2023. Em pouco mais de um ano, ele anotou 15 gols e ajudou a equipe vermelha e branca a conquistar o terceiro lugar no campeonato nacional da temporada 2022/23.
"Minha adaptação foi jogando. E logo na primeira temporada, os resultados foram espetaculares. Conseguimos colocar o time no topo o campeonato todo e, por muito pouco, não fomos campeões. Minha relação com meus companheiros de clube e com a torcida é ótima desde o início. Gritam meu nome e reconhecem todo o esforço dentro de campo. Jogar aqui na Europa é uma experiência que vou levar para toda a vida", contou.
Antes de se transferir para o futebol europeu, Pedrinho se destacou no Volta Redonda. No clube carioca ele marcou 17 gols em 2022 e terminou o ano como artilheiro da equipe.
"No Volta Redonda eu passei por grandes momentos. Fui campeão, estou na história do clube. Sou grato por tudo o que passei lá. Se eu estou na Europa hoje, vivendo o melhor momento da minha carreira, é graças à oportunidade que me deram no Volta Redonda", relembrou.
Além do Volta Redonda, clube que defendeu em três oportunidades, Pedrinho jogou por Criciúma e América-RJ. No auge da forma física, Pedrinho está focado na fase final do Campeonato Búlgaro, mas não descarta uma volta ao Brasil após a Liga.
Leia também: Bundesliga: Bayer Leverkusen, campeão antecipado da competição, volta a campo na TV Cultura
REDES SOCIAIS