Esporte

Após repercussão negativa, Joel Jota desiste de ser mentor da delegação olímpica

O coach e ex-atleta afirmava ser “considerado um dos nadadores mais rápidos do mundo”. Jota disputou dois campeonatos mundiais e conseguiu um 7º colocado na final dos 50 metros de nado livre


19/04/2024 10h09

Após repercussão negativa entre as estrelas da natação brasileira, o coach e ex-atleta da natação Joel Jota desistiu de ser o “mentor” da delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Leia mais: São Paulo acerta a contratação de Luis Zubeldía, ex-técnico da LDU

O também influencer foi acusado por ex-atletas de vender “o que não é”. Em seu site oficial, Joel diz ser “considerado um dos nadadores mais rápidos do mundo” e por ter feito parte da seleção brasileira.

Através de sua conta no Instagram, o empresário publicou que “apesar de ter ficado muito feliz pelo convite, cheguei à conclusão que será melhor pra mim e minha família que eu não participe mais como padrinho da delegação brasileiro em Paris. Foi um dia desgastante, porém, uma coisa eu percebi: o meu amor pelo esporte segue inabalável”. Ele também publicou stories com fotos de medalhas e títulos que conquistou na natação.

O grande descontentamento é que, segundo ex-atletas da natação do Brasil, Joel Jota “vende o que não é”. Este foi o argumento usado por Joanna Maranhão, ex-nadadora, que venceu oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Ela disse que ele conta mentiras. “Nem eu quando fui finalista olímpica tinha essa autoestima”, ironizou.

Bruno Fratus, bronze em Tóquio 2020 e sete vezes medalhista nos Jogos Pan-Americanos, também disparou contra Joel. “Nem o medalhista olímpico Bruno Fratus já teve essa audácia. Jamais, e eu repito, jamais se venda em troca de likes e engajamento. Tudo tem limite, inclusive marketing”, criticou.

Leia também: Bundesliga: Bayer Leverkusen, campeão antecipado da competição, volta a campo na TV Cultura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças