Esporte

"Marco na história do jornalismo e do futebol", avalia Leila Pereira sobre coletiva só com mulheres

À época, ela disse aos homens “não sejam histéricos”


22/04/2024 22h31

O Roda Viva recebe Leila Pereira, presidente do Palmeiras, nesta segunda-feira (22).

Primeira mulher a chefiar a delegação da seleção brasileira de futebol masculino e a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras, a empresária viu o verdão conquistar sete títulos em sua gestão.

No programa, a empresária fala sobre uma entrevista coletiva, realizada em fevereiro deste ano, que contou apenas com jornalistas mulheres. À época, ela disse aos homens “não sejam histéricos”.

“Foi um marco na história do jornalismo e do futebol, uma ideia de uma coletiva só para mulheres. Eu concedo diversas coletivas e sempre noto poucas mulheres. Eu refleti e convidei só mulheres”, afirma.

“Muitos homens reclamaram. Eu disse ‘gente, não sejam histéricos. Vocês vão sentir durante duas horas o que as mulheres vivem desde que nasceram’. As mulheres são discriminadas desde que nasceram. Então, a coletiva foi super interessante”, completa.

A bancada de entrevistadores é formada por Daniela Tófoli, diretora editorial de marcas segmentadas da Editora Globo, Duda Gonçalves, repórter da ESPN Brasil, Lia Rizzo, editora de Exame Plural, Vladir Lemos, diretor de Esportes e apresentador do programa Cartão Verde, da TV Cultura, e Martín Fernandez, comentarista do Sportv e colunista do jornal O Globo.

Assista ao programa completo:


Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com mais de 2 mil casos confirmados, Porto Alegre decreta situação de emergência para a dengue

Justiça de São Paulo amplia medidas protetivas de médica contra filho de Lula

Pelo menos cinco imigrantes morrem tentando cruzar Canal da Mancha em direção ao Reino Unido

PL e PT recorrem da decisão do TRE-PR que absolveu Sergio Moro

Alexandre de Moraes dá cinco dias para que X explique lives de contas bloqueadas pela Justiça