Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe Leila Pereira nesta segunda-feira (22).

Sendo a primeira mulher a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras, a empresária esclarece no programa quais foram os principais aprendizados à frente do clube paulista.

“Eu antes era uma pessoa muito dura, a política do clube te ensina a ter mais jogo de cintura. Assim que eu fui eleita as pessoas me criticavam muito, críticas do bem, que queriam que eu melhorasse. [...] Dizendo, ‘as coisas não acontecem por causa de uma pessoa só, você está aqui por causa de um grupo'”, rebate a dirigente.

Além disso, Leila destaca que o apoio dos conselheiros e conselheiras que confiam no trabalho que ela exerce também foi fundamental para que ela pudesse alcançar a função.

Ainda a partir da pergunta da Daniela Tófoli, diretora editorial de marcas segmentadas da Editora Globo, a dirigente comenta sobre o profissionalismo de quem trabalha no futebol alviverde e enfatiza que o local não admite indicação política.

"Hoje onde fica o futebol profissional do Palmeiras, eu te digo com clareza, lá é realmente profissional, nós não temos nenhuma indicação política, nenhuma. Todos os nossos profissionais estão lá porque eles são competentes, porque quem não é competente não trabalha no Palmeiras”, finaliza.

Leia também: "Marco na história do jornalismo e do futebol", avalia Leila Pereira sobre coletiva só com mulheres

Participam da bancada de entrevistadores Daniela Tófoli, diretora editorial de marcas segmentadas da Editora Globo, Duda Gonçalves, repórter da ESPN Brasil, Lia Rizzo, editora de Exame Plural, Vladir Lemos, diretor de Esportes e apresentador do programa Cartão Verde, da TV Cultura, e Martín Fernandez, comentarista do Sportv e colunista do jornal O Globo.

Assista ao programa na íntegra:


Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Leia também: “Se tivéssemos mais mulheres no futebol, ele estaria muito melhor", diz Leila Pereira no Roda Viva