O Roda Viva recebe Leila Pereira nesta segunda-feira (22).
Primeira mulher a chefiar a delegação da seleção brasileira de futebol masculino e a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras, a empresária viu o verdão conquistar sete títulos em sua gestão. Recentemente, a dirigente ganhou destaque ao se posicionar publicamente sobre as condenações de Robinho e Daniel Alves.
No primeiro bloco, a apresentadora Vera Magalhães e Martín Fernandez, comentarista do Sportv e colunista do jornal O Globo, abordam as dificuldades de lidar com o machismo no futebol e a falta de representatividade feminina no esporte.
“Eu sempre quis ser independente. A mulher precisa ser independente. A independência gera liberdade para ser e falar o que quiser [...]. Quando eu entrei no futebol, eu vi a necessidade da mulher se impor por causa da falta de oportunidade que a mulher tem no futebol brasileiro”, diz Leila Pereira.
“Se tivessem mais mulheres no futebol, o futebol estaria muito melhor. E não existem mais mulheres por falta de oportunidades. Não existem oportunidades. Só eu sei o que passei para estar no cargo que ocupo hoje. Eu sou presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras porque eu lutei por isso. [...] Não tenho dúvida de que precisei lutar muito mais do que um homem para ser presidente”, afirma a dirigente.
A bancada de entrevistadores é formada por Daniela Tófoli, diretora editorial de marcas segmentadas da Editora Globo, Duda Gonçalves, repórter da ESPN Brasil, Lia Rizzo, editora de Exame Plural, Vladir Lemos, diretor de Esportes e apresentador do programa Cartão Verde, da TV Cultura, e Martín Fernandez, comentarista do Sportv e colunista do jornal O Globo.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS