Esporte

No Roda Viva, Leila Pereira fala sobre fair play financeiro e cita 'injustiça'

No programa, ela ainda fala sobre as gestões do Palmeiras e o Flamengo


22/04/2024 23h46

O Roda Viva recebe Leila Pereira, presidente do Palmeiras, nesta segunda-feira (22).

Primeira mulher a chefiar a delegação da seleção brasileira de futebol masculino e a presidir a Sociedade Esportiva Palmeiras, a empresária viu o verdão conquistar sete títulos em sua gestão.

No programa, Leila Pereira fala sobre fair play financeiro no futebol. A presidente do Palmeiras afirma que “não é justo esportivamente” competir com clubes que não pagam suas contas.

“É injusto. O Palmeiras paga direitinho suas contas. E outros clubes que não pagam ninguém, vai contratando e vai disputar ‘comigo’. O clube finge que paga e o jogador finge que joga”, aponta.

“Se o Palmeiras e o Flamengo são diferentes, é por conta da gestão. Nós temos mais responsabilidade. Isso não foi do dia para noite. Quando os outros clubes não performam, mandam embora o técnico, quem deveria ser mandado embora é o dirigente, que não honra seus compromissos”, completa.

A bancada de entrevistadores é formada por Daniela Tófoli, diretora editorial de marcas segmentadas da Editora Globo, Duda Gonçalves, repórter da ESPN Brasil, Lia Rizzo, editora de Exame Plural, Vladir Lemos, diretor de Esportes e apresentador do programa Cartão Verde, da TV Cultura, e Martín Fernandez, comentarista do Sportv e colunista do jornal O Globo.

Assista ao programa completo:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças