Esporte

Associação de árbitros pede paralisação do Brasileirão após declarações de Textor na CPI

Nota assinada pelo presidente da ANAF diz que árbitros estão incomodados com acusações e estão dispostos a protestar


23/04/2024 10h44

Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) emitiu comunicado nesta terça-feira (23) pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro de 2024. De acordo com a entidade, a competição está em “xeque” após o depoimento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, na CPI da manipulação dos jogos.

Em nota, o presidente da ANAF, Salma Valentin, disse que há árbitros insatisfeitos e estão dispostos a protestas nas próximas rodadas.

“Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar”, disse a ANAF.

Na última segunda-feira (22), Textor prestou depoimento e disse, mais uma vez, que houve manipulação de jogos nas últimas edições do Brasileirão. Além disso, afirmou que o Palmeiras foi beneficiado nas edições que foi campeão.

Leia também: No Roda Viva, Leila Pereira chama John Textor de "idiota"

O senador Jorge Kajuru (PSB/GO) afirmou que o relatório do empresário norte-americano tem indícios para investigação.

O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues e o presidente da comissão de arbitragem Wilson Seneme também foram alvos de críticas da ANAF.

“Tudo isso ocorre graças a um show de horrores onde o protagonista principal é o ex-afastado presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que anda mais preocupado com o seu volumoso salário na entidade, do que, por exemplo, em pagar as árbitras que estão trabalhando de graça para a CBF. Desde o ano passado, a arbitragem feminina atua sem receber em diversos torneios femininos nacionais. Isso mostra bem o retrocesso que sua gestão causa ao futebol e à arbitragem brasileira”, atacou a associação.

“Eu já disse algumas vezes que Wilson Seneme é despreparado para estar no cargo que assumiu sem nenhum projeto. Aliás, qual a formação acadêmica dele?”, completou.

Leia também: No Roda Viva, Leila Pereira fala sobre fair play financeiro e cita 'injustiça'

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças