Mesmo voltando a competir, Rafael Nadal admitiu que ainda não está em sua melhor forma física. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24), o tenista espanhol não garantiu participação em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada e onde foi campeão 14 vezes na carreira.
“Não sei o que vai acontecer nas próximas três semanas. Vou lutar e fazer de tudo para tentar jogar em Paris (Roland Garros). Se eu puder, jogo; se não puder, não jogo. Não vou jogar em Paris como estou hoje. Essa é a realidade. Vou jogar lá se me sentir capaz de jogar bem”, revelou.
O espanhol voltou a competir em abril após ficar mais de 100 dias parado. Desde o ano passado, ele sofre com problemas no quadril. Em 2023, ficou sem disputar uma única partida entre fevereiro e dezembro.
Nesta quinta-feira (25), Nadal enfrenta Darwin Blanch, norte-americano de apenas 16 anos, no ATP 1000 de Madrid.
Leia também: Carro japonês de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões
“É uma diferença de idade muito grande. Espero um jogador jovem com muito potencial. Espero ir lá e fazer o que tenho que fazer, e a primeira coisa é gostar e tentar fazer o melhor possível. Veremos como estou, é uma incógnita. Espero ser competitivo o suficiente para poder lutar amanhã”, completou.
Por fim, ressaltou que jogar em seu país é um combustível a mais para se recuperar fisicamente. Mas, deu indícios que essa possa ser sua última participação no torneio.
“Não creio que possa jogar cem por cento, mas, olha, é importante poder jogar pela última vez em Madri. Para mim significa muito jogar nesta quadra onde vivi momentos muito bons”, finalizou.
Leia também: Fórmula Indy: TV Cultura transmite GP do Alabama neste domingo (28)
REDES SOCIAIS