Esporte

Fãs de Ayrton Senna se reúnem em Imola para homenagear piloto brasileiro

O principal ponto de encontro dos admiradores é a estátua do piloto, a algumas dezenas de metros da curva Tamburello, onde ocorreu o acidente


01/05/2024 09h59

Fãs de Ayrton Senna se reuniram nesta quarta-feira (1º) no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália, para homenagear o piloto brasileiro, que morreu há 30 anos, no local.

Leia mais: 30 anos sem Senna: relembre a histórica entrevista ao programa Roda Viva

O principal ponto de encontro dos admiradores é a estátua do piloto, a algumas dezenas de metros da curva Tamburello, onde ocorreu o acidente que vitimou o tricampeão mundial de Fórmula 1. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, também compareceu ao local.

Desde que foi inaugurada, a estátua de Senna é um ponto de peregrinação para fãs do automobilismo e do ex-piloto, que costumam deixar bandeiras do Brasil e de seus países penduradas no alambrado que separa a pista do Parque das Águas Minerais, que ocupa a parte interna do autódromo.

Nesta quarta, era possível ver bandeiras de Portugal, do Líbano, do Uruguai e até uma bandeira do Corinthians, clube para o qual Senna torcia.

Bandeiras também costumam ser afixadas no alambrado da parte externa da Tamburello, onde ocorreu a batida da Williams de Senna contra o muro.

Leia também: Corte Arbitral do Esporte acata pedido de efeito suspensivo feito por Gabigol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças