Gramado da Arena do Grêmio é alagado por temporal em Porto Alegre
Jogo contra o Criciúma neste domingo (5), válido pelo Brasileirão, foi adiado
04/05/2024 20h21
O gramado da Arena do Grêmio, localizado próximo à foz do Rio Gravataí, no Rio Jacuí, na capital gaúcha Porto Alegre, foi inundado neste sábado (4).
O jogo do Tricolor Gaúcho contra o Criciúma válido pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceria no estádio neste domingo (5), foi adiado e ainda não tem data para acontecer.
A arena era um dos pontos que estava recebendo doações que seriam destinadas às famílias afetadas pelas enchentes que atingem mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul.
Na madrugada deste sábado (4), o Lago Guaíba, que desemboca em Porto Alegre, atingiu a marca de 4,96 metros, a maior enchente da história, de acordo com informação da Defesa Civil de Porto Alegre. O recorde anterior era de 4,76 metros, registrado na cheia histórica de 1941.
Leia também: Enchentes no RS: estado deve receber ajuda voluntária de sete mil profissionais da saúde
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em decorrência das enchentes, 55 mortes foram confirmadas até o momento.
De acordo com o portal ge, uma equipe de segurança está ilhada no estádio. Cerca de 80 pessoas se abrigaram nos pontos mais altos da arena.
Uma nota divulgada pela Arena Porto-Alegrense diz que o complexo está sem energia e água, o que fez com que desabrigados que estavam no local fossem sendo encaminhados para abrigos municipais.
Leia também: Explosão em posto de combustível acontece em meio à enchente em Porto Alegre
REDES SOCIAIS