Esporte

CBF adia jogos de clubes gaúchos até 27 de maio

Partidas dos time do Rio Grande do Sul de todas as divisões do futebol brasileiro foram prorrogadas


07/05/2024 16h09

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o estado conta com Grêmio, Internacional e Juventude.

Em decorrência do estado de calamidade pública, decretado no Sul do país por conta das chuvas e o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, a CBF optou pela medida. Vale lembrar que as partidas da última rodada já tinham sido adiadas.


Leia mais: Jô, atacante do Amazonas, é preso em Campinas antes de jogo contra Ponte Preta

“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, informou a confederação em comunicado oficial.

A decisão é válida para competições nacionais, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e engloba todas as divisões do futebol brasileiro, masculino, feminino e sub-20. O estado conta com equipes na Série C (Caxias, São José e Ypiranga), Série D (Brasil de Pelotas, Avenida e Novo Hamburgo), além de três equipes femininas.

Leia mais: Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva

Pela Libertadores, o Grêmio teve sua partida contra o Huachipato, do Chile, adiada. Assim como o Inter na Copa Sul-Americana, contra Real Tomayapo, na Bolívia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças