Esporte

Presidente da La Liga trata Vinícius Júnior como "vital para o futebol"

"Temos que ser mais duros nas condenações e agora contamos com a tecnologia para rápida identificação aos que cometem atos racistas", disse Javier Tebas


08/05/2024 13h58

O presidente da La Liga, Javier Tebas, elogiou o brasilerio Vinícius Júnior nesta quarta-feira (8) durante o Sports Summit, que acontece em São Paulo.

Diante dos casos de racismo enfrentados em sequência nos jogos pelo Campeonato Espanhol, o atacante foi tratado como “essencial” pelo dirigente.

Leia também: Thiago Monteiro vence no ATP 1000 de Roma e irá entrar no top 100 do ranking mundial

São Paulo x Cobresal: veja onde assistir o embate pela quarta rodada da Libertadores

“Vinícius é vital para o futebol e para a nossa liga. Recordo que, quando Vinícius chegou, enfrentou muitas críticas. Em uma conferência de imprensa, eu disse que ele seria o futuro grande do futebol espanhol, mesmo quando havia críticas”, afirmou Tebas.

Os elogios aconteceram após o presidente debater sobre racismo no evento. Nesta temporada, o camisa 7 do Real Madrid e da seleção brasileira chegou a chorar ao abordar o assunto durante a Data Fifa do amistoso contra a Espanha. Na visão da La Liga, no entanto, apesar de tímidos, há avanços no tema.

“O importante é reconhecer que algo não estava ocorrendo bem. A partir daí começamos a tocar várias frentes, e uma típica foi a comunicação, a campanha contra o racismo nos estádios e na televisão. Tem que ter ação, sabemos que ainda não é o suficiente. Em semanas teremos mais pessoas condenadas por insultos racistas nos estádios”, destacou.

"Temos que ser mais duros nas condenações e agora contamos com a tecnologia para rápida identificação aos que cometem atos racistas. Redobramos a ação e não vamos parar até que se termine. Sabemos que é um túnel que ainda não vemos o final, mas temos que trabalhar para um dia chegar ao final", concluiu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças