O técnico Dorival Júnior anunciou a convocação da Seleção Brasileira masculina para os próximos amistoso e também para a Copa América. A divulgação foi feita na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (10).
Antes da lista ser anunciada, todos da sala de imprensa fizeram um minuto de silencio para as vítimas e os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Alguns líderes da Seleção retornaram, como o goleiro Alisson e o zagueiro Marquinhos, além de outros jovens que estavam lesionado, como o atacante Gabriel Martinelli.
Confira a lista completa:
- Goleiros: Alisson, Bento, Ederson;
- Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana, Uendel;
- Defensores: Lucas Beraldo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos;
- Meio-campistas: Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá;
- Atacantes: Endrick, Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vinicius Junior.
Leia também: Europa League: saiba quando e onde acontecerá a final entre Bayer Leverkusen e Atalanta
O treinador convocou apenas três jogadores que atuam no futebol brasileiro (Bento, Arana e Endrick). Vale lembrar que os jogos do Campeonato Brasileiro não vão parar durante a Copa América.
“Foi uma decisão puramente técnica. Procuramos avaliar todos os atletas. Não importa idade, clube ou outra situação que não seja o momento de cada atleta. O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta. Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América”, explicou o técnico.
Destaque da lista foi para Vinicius Júnior. O atacante do Real Madrid foi destaque no jogo contra o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões.
“Precisamos de protagonistas e não só de um único. A divisão de responsabilidades vai fazer nossa equipe crescer. É importante ter jogadores desse nível juntos. Temos que fazer, dentro do próprio grupo, que aflorem responsabilidades de cada um e o principal, que todos estejam desenvolvendo seu melhor”, disse Dorival.
Leia também: Harry Kane, o artilheiro “pé frio”; entenda essa história
Os primeiros jogos da Data Fifa serão contra os amistosos contra o México (8 de junho) e Estados Unidos (12 de junho). O primeiro compromisso pela Copa América será contra a Costa Rica no dia 24 de junho em Los Angeles, Califórnia.
REDES SOCIAIS