Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@vfb
Reprodução/Instagram/@vfb

Feito histórico! O Stuttgart venceu o Augsburg por 1 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira (10). Com o resultado, o time alcançou os 70 pontos na tabela de classificação e igualou a campanha que fez na temporada 2006/07, quando foi campeão. A TV Cultura transmite a atual temporada da Bundesliga. 

Naquela temporada, foram 70 pontos conquistados (21 vitórias, sete empates e seis derrotas) em 34 rodadas. Foram dois pontos de vantagem para o vice-campeão, o Schalke 04, que fez 68 pontos.

Agora, o time alcança a mesma pontuação com um jogo a menos. São 22 vitórias (uma a mais comparada a 2006/07), quatro empates e sete derrotas. Se não perder na última rodada, será a melhor campanha da história do time na Bundesliga.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Apesar do recorde, ele vem com um gosto amargo. Há 17 anos, a campanha veio com o título. Agora, já não é mais possível alcançar o Bayer Leverkusen, que também fez uma temporada histórica e se sagrou campeão alemão pela primeira vez.

Para o Stuttgart, a briga é pelo vice-campeonato. Com a partida de hoje, ele ultrapassa o Bayern de Munique, que está com 69 pontos. Independente do que acontecer no campeonato, o time já está garantido na próxima edição da Liga dos Campeões.

Esperança no ataque

Um dos motivos que levou o Stuttgart para a campanha histórica foi o ataque. A dupla formada por Serhou Guirassy e Deniz Undaz foi letal ao longo da temporada.

Enquanto Guirassy marcou, até o momento, 26 gols, Undav balançou as redes outras 18 vezes. Dos 74 tentos do time na liga, 44 foram deles.

Para efeito de comparação, em 2007, no ano do título, a dupla de ataque foi formada pelo alemão Mario Gomez e o brasileiro Cacau. Eles marcaram 14 e 13 gols, respectivamente. A perfomance de 2024 é bastante superior.

Leia também: Mpabbé anuncia saída do PSG ao final da temporada

Se eles permanecerem no clube para a próxima temporada, o torcedor segue com esperança de gols nos jogos da Liga dos Campeões.