Esporte

CBF suspende partidas das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro

Entidade toma medida após pedidos de 15 clubes da série A; ainda não há decisão sobre Copa do Brasil


15/05/2024 19h17

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada devido as enchentes no Rio Grande do Sul. As partidas aconteceriam nos dois próximos finais de semana.

Em ofício, a entidade afirmou que atendeu o pedido de 15 dos 20 clubes da série A.

“Após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, disse a CBF em nota.

Leia também: TV Cultura transmite jogo da semifinal do NBB entre Flamengo e Bauru neste sábado (18)

Pediram a suspensão dos jogos o Atlético/GO, Atlético/MG, Athletico, Criciúma, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Sport e o Vasco da Gama. Apenas Flamengo, Corinthians, São Paulo, Bragantino e Palmeiras se posicionaram contrário.

Mesmo com a decisão, o Conselho Técnico, reunião que envolve a diretoria de todos os clubes da série A, acontecerá no dia 27 de maio.

“Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”, completa a CBF.

Apesar da decisão sobre o Brasileirão, ainda há dúvidas sobre a Copa do Brasil. Há jogos marcados para o próximo meio de semana e nenhum anúncio foi feito.

Leia também: Torcidas de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco têm crescimento, aponta pesquisa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças