Esporte

Morre o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos

Narrador morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos


16/05/2024 10h49

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu, aos 89 anos de idade, na manhã desta quinta-feira (16). A notícia foi confirmada pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca.

Segundo o comunicado assinado pelos médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes, diretores do Hospital Oswaldo Cruz, Silvio Luiz morreu às 9h40, desta quinta-feira, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Leia mais: Jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morre aos 87 anos no Rio

"Nossa última foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… ", escreveu Carioca.

Silvio Luiz estava internado desde o dia 8 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo.

A primeira internação de Silvio aconteceu no dia 7 de abril, quando ele passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista de futebol entre Palmeiras e Santos.

Leia também: Jornalista esportivo Antero Greco morre aos 69 anos em São Paulo

Ele transmitia a partida para o canal digital da TV Record na internet ao lado de Bola e Carioca, quando teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros. À época, ele ficou internado até 30 de abril, quando teve alta depois de passar por exames.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Silvio Luiz era um dos narradores mais famosos do Brasil. Ele fez história com bordões "olho no lance", "pelo amor dos meus filhinhos" e "pelas barbas do profeta".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças