Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @silvioluizbarbas
Reprodução | Instagram @silvioluizbarbas

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu, aos 89 anos de idade, na manhã desta quinta-feira (16). A notícia foi confirmada pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca.

Segundo o comunicado assinado pelos médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes, diretores do Hospital Oswaldo Cruz, Silvio Luiz morreu às 9h40, desta quinta-feira, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Leia mais: Jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morre aos 87 anos no Rio

"Nossa última foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… ", escreveu Carioca.

Silvio Luiz estava internado desde o dia 8 de maio no Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo.

A primeira internação de Silvio aconteceu no dia 7 de abril, quando ele passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista de futebol entre Palmeiras e Santos.

Leia também: Jornalista esportivo Antero Greco morre aos 69 anos em São Paulo

Ele transmitia a partida para o canal digital da TV Record na internet ao lado de Bola e Carioca, quando teve dificuldades para falar e precisou ser socorrido pelos bombeiros. À época, ele ficou internado até 30 de abril, quando teve alta depois de passar por exames.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Silvio Luiz era um dos narradores mais famosos do Brasil. Ele fez história com bordões "olho no lance", "pelo amor dos meus filhinhos" e "pelas barbas do profeta".