Esporte

Galvão Bueno lamenta mortes de Antero, Silvio Luiz e Apolinho: “três gênios da comunicação”

Narrador presta homenagens nas redes sociais aos jornalistas que morreram nas últimas horas


16/05/2024 16h43

O narrador Galvão Bueno usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para prestar homenagem a Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho, ícones do jornalismo esportivo que morreram nas últimas horas. Na visão do comunicador, o jornalismo perdeu “três gênios”.

“Perdemos três gênios da comunicação esportiva. Três pessoas que falavam as coisas sérias de uma maneira agradável, gentil e que tinha um bom humor no trabalho”, disse o narrador.

Ao falar de cada um deles, ele definiu Silvio Luiz como um “querido amigo” e “companheiro de muitas viagens”. Os dois fizeram coberturas de Seleção Brasileira e grandes eventos esportivos em diversos lugares do mundo.

Leia também: Paulo Soares, o Amigão, se emociona em homenagem a Antero Greco: “jornalista da mais alta qualidade”

“Tenho saudade da época que eu, Silvio Luiz e Luciano do Valle disputávamos cada ponto de audiência, mas sempre com um ótimo relacionamento”, afirmou.

Sobre Washington Rodrigues, o Apolinho, exaltou a polivalência dele ao trabalhar com rádio e a mistura entre jornalismo e entretenimento.

“Irreverente quando precisava ser. Criou de bordões espetaculares. Ele inventou os ‘giraldinos’ e os ‘arquibaldos’. Sempre foi um homem do povo e flamenguista apaixonado”, definiu.

Por fim, falou sobre Greco e reconheceu que gostaria de ter tido um contato maior com o jornalista que fez carreira no Estadão e na ESPN.

“Sempre fui um fã do Antero. Naquilo que escrevia, e sempre escreveu muito bem, mas também na televisão. Ele falava das coisas sérias e fazia críticas duras com um ar de delicadeza. Muito especial”, finalizou.

O jornalista esportivo Washington Rodrigues morreu aos 87 anos nessa quarta-feira (15) no Rio de Janeiro. Apolinho, como era conhecido, estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, para tratar um câncer agressivo.

Leia também: Relembre os maiores bordões do narrador Silvio Luiz

Antero Greco, jornalista esportivo e comentarista da ESPN, morreu aos 69 anos nesta quinta-feira (16), em decorrência de um tumor cerebral.

Silvio Luiz morreu, aos 89 anos de idade, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo o comunicado assinado pelos médicos Roberto Betti e Haggeas da Silveira Fernandes, diretores do Hospital Oswaldo Cruz, Silvio Luiz morreu às 9h40, desta quinta-feira, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças