Esporte

Histórico! Bayer Leverkusen vence Augsburg na última rodada e garante título invicto da Bundesliga

É a primeira vez na história que um time é campeão da Bundesliga sem perder um único jogo; comandados de Xabi Alonso venceram 28 jogos e empataram seis


18/05/2024 12h14

A história foi escrita. O Bayer Leverkusen venceu o Augsburg por 2 a 1 na rodada final da Bundesliga e garantiu o título invicto da liga alemã. É a primeira vez na história que um clube conquista o título sem perder um único jogo.

Com o triunfo deste sábado (18), os comandados de Xabi Alonso encerram o campeonato com 28 vitórias e seis empates. Foram 90 pontos conquistados. Campanha que será lembrada para sempre.

Apesar da festa de hoje, a temporada ainda não acabou. E ela pode ficar ainda mais histórica. Na próxima semana, o time faz a final da Liga Europa contra a Atalanta (22 de maio) e a final da Copa da Alemanha contra o Kaiserslautern (25 de maio).

Vale lembrar que o clube já bateu o recorde de maior série invicta do futebol europeu. São 51 jogos sem perder.

Leia também: Neo Química Arena completa 10 anos: relembre histórico do Corinthians em sua casa

Sobre o jogo

Xabi Alonso mesclou o time para a partida de hoje. São duas decisões na próxima semana e o treinador não quis correr riscos de perder alguém.

Mesmo com o revezamento, o time controlou todas as ações do jogo. O Augsburg não causou sustos ao torcedor na BayArena. O placar foi aberto logo aos 12 minutos. O goleiro Koubel se enrolou na saída de bola, Adli aproveitou o vacilo e só rolou para Boniface marcar. Mesmo lesionado em boa parte do segundo turno, ele chegou aos 14 gols na liga.

O Bayer continuou controlando o jogo e ampliou aos 27 minutos. E foi um belo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou no meio da área e Andrich marcou de letra.

O cenário do jogo só mudou no segundo tempo. O Augsburg se arriscou um pouco mais no ataque. Afinal, não corria mais riscos no jogo e no campeonato. A ousadia deu certo. Komur descontou aos 20 minutos. O time se animou e seguiu no campo de ataque. O empate quase veio aos 35 minutos. Pep Biel recebeu bom cruzamento, bateu forte e Hradecky salvou.

Leia também: Gerson revela que correu risco de ter que parar de jogar e relata emoção de médico

Os sustos fizeram o Leverkusen ligar o sinal de alerta. Aos poucos, retomou o controle da partida para correr menos riscos. Seria frustrante uma derrota logo na última rodada.

O time chegou a criar algumas chances na reta final, mas o placar não foi alterado. Os invencíveis da Bundesliga estão na história. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças