Esporte

Palmeiras não libera Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis para treinos com a Seleção sub-20

Na avaliação do clube, não faz sentido que atletas já no elenco principal participem de treinamentos para seleções de base


20/05/2024 17h27

O Palmeiras decidiu não liberar o zagueiro Vitor Reis e os atacantes Luis Guilherme e Estevão para o período de treinos da seleção brasileira sub-20.

O técnico Ramon Menezes convocou o trio para a lista de 23 atletas que participarão de atividades durante a Data Fifa, entre os dias 3 e 11 de junho, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Na avaliação do clube, não faz sentido que atletas já no elenco principal participem de treinamentos para seleções de base.

Leia também: Mario Balotelli revela desejo de jogar no Boca Juniors

Rafael Nadal inicia preparação para jogar Roland Garros

Inclusive, a tendência é de que o jovem Vitor Reis ganhe espaço durante a Copa América, já que Gustavo Gómez provavelmente será convocado pela seleção paraguaia e restariam apenas Luan, Murilo e Naves à disposição.

Estevão tornou-se um dos destaques do Verdão na temporada e tem atuado como titular. Ao todo, foram 16 jogos no ano, sendo sete começando entre os 11. Com três gols e uma assistência em 2024, ele tem negociação avançada com o Chelsea, da Inglaterra.

Já Luis Guilherme tem 15 partidas neste ano, sendo cinco como titular, com um gol e uma assistência.

No período dos treinos da seleção, o Palmeiras já não contará mais com Endrick, que se apresenta também no dia 3 à seleção brasileira principal, para os amistosos contra Estados Unidos e México e a consequente disputa da Copa América. Após o torneio, o camisa 9 se apresentará ao Real Madrid.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças