Palmeiras não libera Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis para treinos com a Seleção sub-20
Na avaliação do clube, não faz sentido que atletas já no elenco principal participem de treinamentos para seleções de base
20/05/2024 17h27
O Palmeiras decidiu não liberar o zagueiro Vitor Reis e os atacantes Luis Guilherme e Estevão para o período de treinos da seleção brasileira sub-20.
O técnico Ramon Menezes convocou o trio para a lista de 23 atletas que participarão de atividades durante a Data Fifa, entre os dias 3 e 11 de junho, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Na avaliação do clube, não faz sentido que atletas já no elenco principal participem de treinamentos para seleções de base.
Leia também: Mario Balotelli revela desejo de jogar no Boca Juniors
Rafael Nadal inicia preparação para jogar Roland Garros
Inclusive, a tendência é de que o jovem Vitor Reis ganhe espaço durante a Copa América, já que Gustavo Gómez provavelmente será convocado pela seleção paraguaia e restariam apenas Luan, Murilo e Naves à disposição.
Estevão tornou-se um dos destaques do Verdão na temporada e tem atuado como titular. Ao todo, foram 16 jogos no ano, sendo sete começando entre os 11. Com três gols e uma assistência em 2024, ele tem negociação avançada com o Chelsea, da Inglaterra.
Já Luis Guilherme tem 15 partidas neste ano, sendo cinco como titular, com um gol e uma assistência.
No período dos treinos da seleção, o Palmeiras já não contará mais com Endrick, que se apresenta também no dia 3 à seleção brasileira principal, para os amistosos contra Estados Unidos e México e a consequente disputa da Copa América. Após o torneio, o camisa 9 se apresentará ao Real Madrid.
REDES SOCIAIS