Grêmio e Internacional se juntam em campanha para reconstrução do Rio Grande do Sul
Projeto “Jogando junto pela reconstrução do RS” terá apoio do governo estadual
21/05/2024 12h39
Rivalidade em segundo plano. Internacional e Grêmio se unem na campanha “Jogando junto pela reconstrução do RS”, com o objetivo de ajudar a população afetada pelas enchentes nos municípios. O projeto conta com a ajuda do governo do estado.
Um evento acontecerá na tarde desta terça-feira (21) com as presenças do governador Eduardo Leite e dos presidentes de Grêmio e Inter, Alberto Guerra e Alessandro Barcellos para divulgar mais informações sobre a campanha.
A dupla grenal cederá espaços em suas propriedades para companhias que doem dinheiro, abram linhas de crédito, cedam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e/ou pequenos comerciantes
A tendência é que outros clubes do futebol brasileiro participem da campanha.
Leia também: Eduardo Leite sobre possível adiamento das eleições municipais no RS: "Não é tema para o momento"
O boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21) informa que o número de mortos em decorrência das chuvas que atingem o estado subiu para 161.
Segundo o relatório, 85 pessoas seguem desaparecidas, enquanto 806 estão feridas. Ao todo, mais de 2 milhões de gaúchos foram afetados, 581.633 estão desalojados e 72.561 foram encaminhados para abrigos públicos.
Dos 497 municípios, 464 foram prejudicados pelas enchentes. Ainda de acordo com os dados revelados, 82.666 habitantes e 12.358 animais foram resgatados.
Leia também: "Não houve erro de negacionismo", afirma Eduardo Leite sobre tragédia do Rio Grande do Sul
REDES SOCIAIS