Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fórmula Indy
Reprodução/ Fórmula Indy

O presidente do Indianapolis Motor Speedway, Doug Boles, anunciou nesta quarta-feira (22) que está sendo preparada uma homenagem ao piloto brasileiro Gil de Ferran, que morreu no final de 2023, antes da largada das 500 Milhas de Indianápolis.

Leia mais: São Paulo x Águia de Marabá: veja onde assistir o jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

De acordo com o dirigente norte-americano, o carro utilizado pelo brasileiro em 2003, ano em que venceu a prova, será colocado na pista para dar algumas voltas.

Companheiro de equipe de Gil em 2003, Hélio Castroneves vai competir mais uma vez na edição deste ano, desta vez pela Meyer Shank, e deve ser um dos cotados para participar deste momento especial. O brasileiro de 49 anos revelou que usará um capacete em homenagem ao velho amigo.


Bicampeão da Indy em 2000 e 2001, Gil venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2003, pela Penske. Naquela oportunidade, Castroneves foi o segundo colocado e Tony Kanaan terminou em terceiro, completando um top-3 inteiramente brasileiro.

Gil de Ferran morreu, aos 56 anos, após sofrer uma parada cardíaca na Flórida, nos Estados Unidos. O ícone das pistas estava em um clube privado de automobilismo e chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu.

A TV Cultura transmite neste domingo (26) as 500 Milhas de Indianápolis. Além de Castroneves, o Brasil marca presença na pista com Pietro Fittipaldi, que disputa a prova pela segunda vez.

Leia também: Com conquista da Atalanta, Itália se torna segundo país com mais títulos da Europa League