Esporte

Nova lei do impedimento é aprovada em testes e será apresentada à International Board

A nova proposta prega que se alguma parte do corpo do atacante estiver na mesma linha do último homem, então a decisão será validar o lance


23/05/2024 15h32

A proposta na mudança na lei do impedimento, sugerida pelo francês Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, foi aprovada em testes de campo realizados na Europa. De acordo com o jornal inglês "The Times", está pronta para ser apresentada à International Football Associaton Board (Ifab), responsável pela regulamentação do futebol no mundo.

Leia mais: Briga entre trabalhadores na reforma do Camp Nou, estádio do Barcelona, deixa dois feridos

No ano passado, Wenger sugeriu de acabar com a chamada “mesma linha”. Segundo a nova proposta, que ganhou o apelido de "regra da luz do dia", só haverá impedimento quando o atacante estiver completamente à frente do defensor. Assim, se alguma parte do corpo do atacante estiver na mesma linha do último homem, então a decisão será validar o lance.

Leia também: Palmeiras encaminha venda de Estevão ao Chelsea por quase R$ 350 milhões

Atualmente, qualquer parte do corpo que seja válida para o jogo (menos mãos e braços) já é suficiente para a marcação do impedimento.

Após ser apresentada por Wenger em setembro do ano passado, a proposta precisaria ser testada em campo. Segundo o "The Times", o ex-treinador obteve resultados positivos em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família