Barcelona demite o técnico Xavi Hernandez
Segundo a mídia espanhola, o treinador e o presidente Laporta não se entendiam tão bem nos últimos meses. O clube vive um grave problema financeiro para a próxima temporada
24/05/2024 10h01
O Barcelona demitiu o técnico Xavi Hernandez nesta sexta-feira (24). O treinador ainda comandará a equipe na última partida da La Liga, no próximo domingo, contra o Sevilla.
Leia mais: Liga das Nações: após perder para Cuba na estreia, Brasil vence a Argentina por 3 sets a 2
“O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, diz o comunicado do clube, depois de diversos jornais da Espanha terem noticiado a decisão.
De acordo com o clube espanhol, além do presidente Laporta, participaram da reunião o diretor esportivo Deco, o vice-presidente Rafa Yuste e os auxiliares de Xavi, Òscar Hernández, irmão do ex-jogador, e Sergio Alegre.
Xavi tem 141 jogos como técnico do Barcelona, com aproveitamento de 68,7%. Ele comandou o time nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha em 2022/23, os primeiros títulos do Barça na era pós-Messi. Porém, o clube passou em branco na temporada 2023/24.
O técnico espanhol e Laporta não se entendiam tão bem nos últimos meses. O Barça vive um grave problema financeiro para a próxima temporada.
Segundo o portal The Athletic, da Inglaterra, o clube precisa cobrir um buraco de 130 milhões de euros (R$ 724 milhões) nas contas para começar a pensar em contratações.
Leia também: Terceira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart celebra 30 anos do legado do piloto
REDES SOCIAIS