Esporte

Barcelona demite o técnico Xavi Hernandez

Segundo a mídia espanhola, o treinador e o presidente Laporta não se entendiam tão bem nos últimos meses. O clube vive um grave problema financeiro para a próxima temporada


24/05/2024 10h01

O Barcelona demitiu o técnico Xavi Hernandez nesta sexta-feira (24). O treinador ainda comandará a equipe na última partida da La Liga, no próximo domingo, contra o Sevilla.

Leia mais: Liga das Nações: após perder para Cuba na estreia, Brasil vence a Argentina por 3 sets a 2

“O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, diz o comunicado do clube, depois de diversos jornais da Espanha terem noticiado a decisão.

De acordo com o clube espanhol, além do presidente Laporta, participaram da reunião o diretor esportivo Deco, o vice-presidente Rafa Yuste e os auxiliares de Xavi, Òscar Hernández, irmão do ex-jogador, e Sergio Alegre.

Xavi tem 141 jogos como técnico do Barcelona, com aproveitamento de 68,7%. Ele comandou o time nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha em 2022/23, os primeiros títulos do Barça na era pós-Messi. Porém, o clube passou em branco na temporada 2023/24.

O técnico espanhol e Laporta não se entendiam tão bem nos últimos meses. O Barça vive um grave problema financeiro para a próxima temporada.

Segundo o portal The Athletic, da Inglaterra, o clube precisa cobrir um buraco de 130 milhões de euros (R$ 724 milhões) nas contas para começar a pensar em contratações. 

Leia também: Terceira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart celebra 30 anos do legado do piloto

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças