Esporte

Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

Emissora transmite a semifinal dos playoffs do NBB e as 500 Milhas de Indianápolis


24/05/2024 11h30

O final de semana chega na TV Cultura recheado de esportes com o Novo Basquete Brasil (NBB) e as 500 Milhas de Indianápolis. Confira a programação completa.

No sábado (25), a TV Cultura transmite a partida dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Franca e Minas. No ginásio Pedrocão, em Franca, os times jogam a quarta partida da série melhor de cinco da semifinal do campeonato, que pode decidir quem vai disputar o título contra Flamengo ou Bauru. A bola sobe às 17h10, com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.

Leia mais: Barcelona demite o técnico Xavi Hernandez

Ao longo da história do NBB, as equipes se encontraram em quadra 42 vezes, com 12 vitórias do Minas e 30 do Franca. Em relação à temporada, são três triunfos para o time do interior paulista e um para o mineiro, incluindo os playoffs.

Já no domingo (26), a maior prova do automobilismo mundial chega às telas da Cultura: as 500 Milhas de Indianápolis. O Brasil marca presença na pista com Pietro Fittipaldi, disputando a prova pela segunda vez, e Hélio Castroneves, que tenta ser o primeiro pentacampeão da Indy 500. Vai ao ar a partir das 12h45, com narração de Geferson Kern e comentários de Dedê Gomez, no estúdio da Cultura, e Bia Figueiredo direto de Indianápolis.

O piloto neozelandês Scott McLaughlin mostrou, no último domingo (19), por que a Indy 500 é considerada a corrida mais veloz do mundo na atualidade: cravou a pole position mais rápida da história, com uma velocidade média de 376,859 km/h ao longo das quatro voltas de classificação. A corrida em si já foi completada com média de 306 km/h nas suas 200 voltas.

A prova também é reconhecida como a mais antiga do automobilismo. Foi disputada pela primeira vez em 1911, no Indianapolis Motor Speedway, autódromo inaugurado em 1909. Chegando à sua 108ª edição, algumas tradições permanecem: o vencedor bebe leite ao invés de champanhe, num patrocínio da associação de produtores locais; não há pódio, só o círculo da vitória, onde o primeiro colocado comemora com sua equipe; e o ganhador não leva o troféu para casa, mas tem seu rosto esculpido na base do prêmio, assim como todos os ganhadores da história.

Leia também: Terceira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart celebra 30 anos do legado do piloto

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família