Esporte

2K Games vai produzir o próximo jogo de futebol licenciado pela FIFA, diz site inglês

A desenvolvedora é conhecida pelos jogos NBA 2K e WWE 2K. Anteriormente, a entidade máxima do futebol era parceira da Electronic Arts (EA Sports)


28/05/2024 12h13

A desenvolvedora 2K Games, conhecida pelo jogo da NBA2K, pode ter comprado o direito do próximo jogo da franquia FIFA. As informações foram divulgadas pelo site inglês Eurogamer, que alega, sem citar fontes, que “a parceria está confirmada e a empresa irá desenvolver uma nova série de jogos de futebol”.

Leia mais: Flamengo x Millonarios: veja onde assistir jogo decisivo pela Libertadores nesta terça (28)

Embora ainda seja um rumor, isso bate com as alegações do início do ano, às quais diziam que a 2K e a entidade máxima do futebol supostamente estavam negociando para retomar o desenvolvimento de jogos com a marca, depois da Electronic Arts (EA Sports) decidir que iria fazer seus jogos de futebol sem a FIFA.

O rumor está em consonância com informações divulgadas pelo Insider Gaming no início do ano. Eles já davam conta de que FIFA e 2K estavam desenvolvendo um novo simulador de futebol juntos. Além disso, a expectativa é que o novo título seja lançado apenas no final de 2024.

Durante uma recente aparição no Congresso da FIFA em Bangkok, o presidente Gianni Infantino disse que a FIFA “desenvolverá um novo e-game, porque o jogo de simulação de futebol é chamado FIFA para centenas de milhões de crianças ao redor do mundo”.

A 2K Games é conhecida pelos jogos NBA 2K e WWE 2K. Atualmente, o mercado de simulação de games de futebol é dominado pela EA Sports, antiga parceira da FIFA.

Leia também: Site do Fluminense é alvo de ataque hacker e clube anuncia Haaland

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças