Esporte

Com gols de Carvajal e Vini Jr, Real Madrid conquista o 15º título da Champions League

O time espanhol enfrentou o Borussia Dortmund em Wembley, em Londres.


01/06/2024 18h04

Festa na Espanha! O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund e é o campeão da Champions League 2024. A partida aconteceu neste sábado (1°), em Wembley, em Londres.

Apesar do bom primeiro tempo da equipe alemã, o time comandado por Carlo Ancelotti marcou duas vezes e conquistou mais uma vez a Champions League. Os dois gols foram marcados no segundo tempo por Carvajal (28’) e pelo brasileiro Vini Jr (37’).

Este é o 15° título da equipe merengue, que conquistou o troféu de forma invicta. Em 13 partidas, foram nove vitórias e quatro empates, superando RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique no mata-mata.

A partida ficou marcada pelas boas defesas dos goleiros Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, e de Thibaut Courtois, do Real Madrid.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi dominado pelos alemães. Mesmo sem a predominância da posse de bola, o Borussia Dortmund usou dos contra-ataques e ofereceu muito perigo ao gol de Courtois. No minuto 21, Adeyemi saiu cara a cara com o goleiro do Real Madrid, mas foi travado pela defesa merengue.

Na sequência, Fullkrug, no contra-ataque, saiu sozinho, mas foi bloqueado por Courtois. No finalzinho do primeiro tempo, o goleiro do Real Madrid ainda salvou um chute perigoso de Sabitzer, que chutou forte ao gol.

Na primeira etapa, foram oito finalizações para o Borussia Dortmund e duas para o Real Madrid. Apesar da boa atuação dos alemães, o primeiro tempo terminou 0x0.

Já no segundo tempo, o Real Madrid cresceu na partida e acumulou mais oportunidades de balançar as redes. Antes de abrir o placar, Carvajal cabeceou para fora, gerando perigo para o goleiro Kobel.

Ainda no início da etapa, Kroos quase marca de falta. Já no minuto 28, Bellingham teve outra grande chance depois de um cruzamento de Vini Jr.

O Borussia também teve suas chances na etapa final, Fullkrug quase balançou as redes, mas foi parado por Courtois.

Nos minutos finais, Fullkrug ainda marcou para o time alemão, mas o bandeirinha apontou impedimento no lance.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças