Esporte

Djokovic realiza operação no joelho e deve ficar de fora de Wimbledon

Sérvio rompeu menisco medial e precisou abandonar Roland Garros


05/06/2024 11h34

O tenista Novak Djokovic vai realizar uma operação no menisco do joelho direito nesta quarta-feira (5). A lesão aconteceu durante a terceira rodada de Roland Garros, em Paris, no último sábado (1º). A intervenção médica irá tirá-lo de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, e coloca dúvidas sobre a participação nos Jogos Olímpicos.

O sérvio rompeu o menisco medial. Mesmo lesionado, tentou seguir no torneio e enfrentou o argentino argentino Francisco Cerundolo. Inclusive, venceu a partida por 3 sets a 2. Mas, após realizar exames, os médicos constataram que não poderia seguir competindo.

“Estou muito triste por anunciar que tenho que me retirar do Roland Garros. Joguei com o meu coração e dei tudo de mim na partida de ontem e, infelizmente, devido a uma lesão do menisco no joelho direito, eu e a minha equipa tivemos de tomar uma decisão difícil após cuidadosa consideração e consulta”, escreveu o tenista nas redes sociais.


Leia também: Fórmula 1: Red Bull anuncia renovação de contrato com Sergio Pérez

Os esforços serão para voltar a tempo das Olimpíadas. O principal objetivo de Djokovic na temporada é o ouro olímpico, única conquista que falta em seu currículo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças