VaideBet rescinde contrato de patrocínio máster com o Corinthians
Empresa acionou cláusula anticorrupção após Polícia Civil abrir investigação sobre um possível repasse de parte do valor de comissão do acordo a uma empresa supostamente "laranja"
07/06/2024 11h08
A casa de apostas VaideBet comunicou o Corinthians nesta sexta-feira (7) que irá rescindir o contrato de patrocínio máster. A decisão foi tomada após a Polícia Civil abrir uma investigação sobre um possível repasse de parte do valor de comissão do acordo a uma empresa supostamente "laranja".
"A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude”, disse a empresa em nota.
No início do ano, a diretoria anunciou que o acordo com a casa de aposta valeira até dezembro de 2026 e previa um pagamento de R$ 370 milhões. Esse seria o maior acordo de patrocínio da história do clube.
A rescisão unilateral foi possível devido uma cláusula anticorrupção imposta no contrato.
Leia também: Seleção Brasileira chega ao Texas para amistoso contra o México
Após a notificação, o Corinthians e a empresa irão se acertar sobre o pagamento da multa de 10% do valor restante do contrato (o equivalente a cerca de R$ 30 milhões).
“A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição”, finalizou.
Leia também: Liga das Nações: Brasil perde para a Eslovênia no tie-break masculino
REDES SOCIAIS