Esporte

Show de Pitbull com Claudia Leitte e J. Lo e virada do Brasil: relembre a estreia da Copa do Mundo de 2014

Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu a Croácia de virada com dois gols de Neymar. O torneio foi realizado entre os dias 12 de junho e 13 de julho


12/06/2024 14h35

Há 10 anos, em 2014, a Neo Química Arena recebia a estreia da Copa do Mundo de 2014, com show de abertura e vitória da Seleção Brasileira contra a Croácia. O torneio foi realizado entre os dias 12 de junho e 13 de julho no Brasil.

Leia mais: Liga das Nações: Brasil vence a Polônia por 3 sets a 1 na estreia da terceira semana

Antes do apito inicial, o gramado da recebeu o show de abertura com a cantora brasileira Cláudia Leitte e a americana Jennifer Lopez, ao lado do rapper Pitbull, também norte-americano.

Com a bola rolando, o jogo começou com um susto para o Brasil. Aos 10 minutos, Olic cruzou rasteiro e Marcelo desviou contra o próprio gol. Assim, os croatas começaram na frente com gol contra do lateral.

No entanto, ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, Neymar bateu rasteiro de fora da área e conseguiu o empate. Apesar do esforço brasileiro, o placar persistiu até o intervalo.

Contudo, a virada brasileira veio na segunda etapa. De pênalti, Neymar marcou o segundo gol brasileiro aos 26 minutos. No final da partida, já nos acréscimos, Oscar fechou a conta. O meia bateu de fora da área e, dessa forma, fechou o placar em 3 a 1 para o Brasil.

A escalação brasileira no jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, contra a Croácia teve: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Neymar (Ramires) e Fred.

Leia também: Diego Costa tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças