Esporte

Pietro Fraga fatura o campeonato brasileiro de Motocross na 50cc

A pista montada no Autódromo de Interlagos, templo do automobilismo nacional, foi palco de boas disputas no último fim de semana


12/06/2024 17h21

A Husqvarna PowerHusky/Itaminas saiu do Autódromo de Interlagos com duas vitórias, um título por antecipação e mais quatro pódios na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Leia mais: Brasil x EUA: veja onde assistir último amistoso antes da Copa América nesta quarta (12)

A pista montada no templo do automobilismo nacional foi palco de boas disputas no fim de semana. Pilotando a TC50, o mineiro Pietro Fraga venceu a corrida da 50cc e garantiu o título por antecipação para equipe, que agora, é bicampeã na categoria.

“A pista estava muito legal, consegui me adaptar bem e fiquei muito feliz com mais essa vitória e consegui ganhar esse título por antecipação para a equipe. E quero dedicar essa vitória ao Henrique Spinassé que foi muito guerreiro e correu machucado”, diz o piloto de Coronel Fabriciano (MG), 9 anos, que conquistou o primeiro título para equipe oficial da Husqvarna.

O campeão brasileiro de 2024 se referiu ao colega de equipe Henrique Spinassé, 9 anos, até então vice-líder do ranking da 50cc, que lesionou o braço nos treinos mas não quis desistir da penúltima etapa do campeonato.

Com a pista técnica e cheia de buracos e saltos, a dor se intensificou e precisou abandonar a corrida. O capixaba que venceu duas etapas na temporada irá para a final, em agosto, com quatro pontos de diferença do 2º colocado e ocupa agora, a 4ª colocação na classificação.

Leia também: Liga das Nações: Brasil vence a Polônia por 3 sets a 1 na estreia da terceira semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças