Esporte

NBA Finals: Celtics vencem a terceira partida das finais e estão a uma vitória do título

Equipe está próxima do seu 18° título, após 16 anos da última conquista


13/06/2024 17h15

O Boston Celtics está a apenas uma vitória do seu 18° título da NBA. Jogando fora de casa a equipe venceu o Dallas Mavericks no terceiro jogo das finais por 106 a 99. Mesmo com pressão do time da casa, os celtas realizaram um bom jogo coletivo.

Leia mais: Rafael Nadal anuncia que não estará em Wimbledon

Em partida equilibrada, os Mavericks pressionaram o adversário e começaram bem o jogo, com destaque para Kyrie Irving que praticamente “dominou” o segundo quarto, anotando arremessos de longe em boa parte do período, somando 35 pontos e sendo o cestinha do jogo. 

Ao retornar do intervalo, o jogo coletivo dos Celtics se destacou, tanto na defesa quanto no ataque com Jason Tatum e Jaylen Brown, que chegaram a marcar mais do que a equipe inteira de Dallas (22 a 19), conquistando 15 pontos na liderança.


O último quarto da partida foi marcado por uma reação dos Mavs, que chegaram a reduzir a vantagem de 20 pontos para três graças a dupla Doncic e Irving, contudo no melhor momento Luka cometeu uma falta em cima de Jaylen, cometendo sua sexta falta e sendo ejetado da partida, foi a primeira vez que isso aconteceu na carreira dele.

Leia mais: Ingressos para o primeiro jogo da NFL no Brasil esgotam em menos de duas horas

Com seu principal jogador no banco, a terceira derrota veio. Nenhum time conseguiu reverter um 3 a 0 na NBA, para continuar na disputa Dallas precisa ganhar a próxima partida, que será na sexta-feira (14) às 21h30 (horário de Brasília) no American Airlines Center, no Texas. A partida terá transmissão da Band (tv aberta), ESPN (tv por assinatura) e Star+ (serviço de streaming). 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças