Esporte

Leila Pereira diz que Dudu procurou o Cruzeiro: “Ele tem um compromisso iniciado por ele”

Durante sua entrevista ao programa Redação SporTV, a dirigente afirmou que o "ciclo de Dudu no Palmeiras chegou ao fim"


17/06/2024 15h11

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, subiu o tom para falar sobre a negociação de Dudu com o Cruzeiro. Segundo a dirigente, está tudo certo entre os clubes e o seu desejo é que o camisa 7 assine o acordo com o clube mineiro.

Leia mais: Liga das Nações: Brasil enfrenta a Holanda nesta terça (18) na estreia da terceira semana

Durante sua entrevista ao programa Redação SporTV, Leila afirmou que o "ciclo de Dudu no Palmeiras chegou ao fim". No último sábado, o time alviverde aceitou a proposta do Cruzeiro, que ofereceu US$ 4 milhões, algo em torno de R$ 21 milhões na cotação atual, para contar com Dudu em seu elenco. Porém, na sequência, o jogador ficou indeciso e não assinou o contrato.

"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse [desistência na negociação]. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", afirmou a dirigente.

A presidente do Palmeiras afirmou que o pedido para sair do time paulista partiu do próprio atacante. "Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo [Alexandre] Mattos. Não adiantava o Dudu está falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", explicou Leia.

No Palmeiras desde 2015, Dudu conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Supercopa. Em agosto de 2023, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e passou por uma cirurgia. Ele foi relacionado pela primeira vez na quinta-feira passada na vitória contra o Vasco, mas não saiu do banco de reservas.

Leia também: Sem energia em Kiev, boa parte da população não consegue assistir estreia da Ucrânia na Euro 2024

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem que matou idoso após “voadora” é denunciado por homicídio qualificado

Lula se reúne com ministros para discutir o orçamento

Rio Grande do Sul apresenta previsão para novas chuvas no decorrer desta semana

“Não há líder político importante em Israel que aceite a solução com dois Estados”, lamenta ativista palestino

Benjamin Netanyahu dissolve o gabinete de guerra de Israel