Esporte

Leila Pereira diz que Dudu procurou o Cruzeiro: “Ele tem um compromisso iniciado por ele”

Durante sua entrevista ao programa Redação SporTV, a dirigente afirmou que o "ciclo de Dudu no Palmeiras chegou ao fim"


17/06/2024 15h11

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, subiu o tom para falar sobre a negociação de Dudu com o Cruzeiro. Segundo a dirigente, está tudo certo entre os clubes e o seu desejo é que o camisa 7 assine o acordo com o clube mineiro.

Leia mais: Liga das Nações: Brasil enfrenta a Holanda nesta terça (18) na estreia da terceira semana

Durante sua entrevista ao programa Redação SporTV, Leila afirmou que o "ciclo de Dudu no Palmeiras chegou ao fim". No último sábado, o time alviverde aceitou a proposta do Cruzeiro, que ofereceu US$ 4 milhões, algo em torno de R$ 21 milhões na cotação atual, para contar com Dudu em seu elenco. Porém, na sequência, o jogador ficou indeciso e não assinou o contrato.

"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse [desistência na negociação]. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", afirmou a dirigente.

A presidente do Palmeiras afirmou que o pedido para sair do time paulista partiu do próprio atacante. "Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo [Alexandre] Mattos. Não adiantava o Dudu está falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", explicou Leia.

No Palmeiras desde 2015, Dudu conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Supercopa. Em agosto de 2023, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e passou por uma cirurgia. Ele foi relacionado pela primeira vez na quinta-feira passada na vitória contra o Vasco, mas não saiu do banco de reservas.

Leia também: Sem energia em Kiev, boa parte da população não consegue assistir estreia da Ucrânia na Euro 2024

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças