Esporte

Árbitro justifica na súmula de Atlético-MG x Palmeiras expulsão de Hulk e cita ameaça de dirigente

Na súmula, Rodrigo Jose Pereira de Lima explicou a decisão e afirmou que foi xingado pelo jogador do clube mineiro


18/06/2024 11h09

A goleada do Palmeiras contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro na noite de segunda-feira (17), ficou marcada por muita confusão em campo. O clima esquentou aos 30 minutos do primeiro tempo quando o atacante Hulk tomou dois cartões amarelos na mesma jogada por reclamação e foi expulso.

Leia mais: Liga das Nações: Brasil vence a Holanda por 3 sets a 1 na estreia da terceira semana

Na súmula, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima explicou a decisão e afirmou que foi xingado pelo jogador do Atlético-MG. "Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem, após a marcação de uma falta em favor de sua equipe: “Apita logo car***!”, declarou sobre o cartão amarelo.

Na sequência, ele justificou o cartão vermelho: "Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem - Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o Sr. Givanildo Vieira Souza, n°07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘Filho da p***’. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos."

O árbitro ainda relatou ofensas de Sergio Coelho, presidente do Atlético-MG, nos vestiários da Arena MRV. “Informo que no intervalo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, fomos abordados por vários dirigentes na frente do vestiário do Atlético Mineiro, dentre eles, o presidente do clube mandante Sr. Sérgio Coelho, proferindo as seguintes palavras, vindo em direção da equipe de arbitragem de forma ostensiva, grosseira e abusiva, necessitando intervenção policial e sendo contido por funcionários do clube: ‘Você não pisa mais aqui. Você veio mal-intencionado. Horrível!’”.

Por fim, o juiz citou vários copos, objetos e cusparadas que foram arremessadas da torcida do Atlético-MG, próximo as túnel campo de jogo.

Leia também: Piloto argentino de nove anos morre após sofrer acidente em Interlagos neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças