Recentemente, Toni Kroos, de 34 anos, anunciou a sua aposentadoria do futebol, mesmo atuando em alto nível. Assim como ele, outros alguns atletas que pararam de jogar ainda em alta performance. Confira:
Zinedine Zidane - 34 anos
O jogador anunciou a sua aposentadoria enquanto era atleta do Real Madrid. Ele anunciou sua saída do esporte após a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Ele é lembrado por títulos como a conquista da Copa de 98, Champions League, vencedor da bola d’or e lances emblemáticos, como a cabeçada no zagueiro italiano Matterazzi, na final da Copa.
Phillip Lahm - 33 anos
Em 2017, o lateral anunciou que sua aposentadoria. O jogador, que foi multicampeão pelo Bayern de Munique e pela Seleção Alemã, esteve presente no fatídico 7 x 1 sobre a seleção brasileira.
Marco van Basten - 28 anos
Um dos melhores jogadores de sua geração, o ex-atacante holandês precisou encerrar sua carreira cedo em razão de uma série de lesões no tornozelo.
Ainda assim, conquistou títulos importantes como duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (atual Champions League) e um campeonato europeu em 1998 com a Holanda.
Veja imagens: Webstory: Jogadores de futebol que se aposentaram no auge
Eric Cantona - 30 anos
Ídolo do Manchester United, o atacante francês é um dos jogadores mais icónicos de sua época. Ele decidiu se aposentar aos 30 anos após ser contado da Copa do Mundo de 1998.
Sergio Agüero - 33 anos
Sergio "Kun" Agüero, ídolo do Manchester City, atuou por dez temporadas no clube e foi umas das figuras do título da Premier League de 2011/12.
O argentino se transferiu para o Barcelona em 2021 e disputou apenas quatro jogos, pois descobriu um problema cardíaco que o fez encerrar sua carreira por recomendação médica.
Michel Platini - 32 anos
Campeão da Euro de 1984 com a Seleção da França e da Copa dos Campeões com a Juventus, ele optou por se aposentar após a temporada de 1986/87, quando ainda era destaque do time da Juventus.
REDES SOCIAIS