“Uma das maiores responsabilidades que eu poderia ter”, diz Rodrygo sobre usar a camisa 10 do Brasil
A Seleção Brasileira estreia na Copa América na próxima segunda-feira (24), quando enfrentará a Costa Rica
21/06/2024 16h55
Em busca da 10ª conquista, a Seleção Brasileira estreia na Copa América na próxima segunda-feira (24), quando enfrentará a Costa Rica, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No grupo D, o Brasil ainda terá jogos contra a Colômbia e o Paraguai na primeira fase do torneio.
Leia mais: Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos de idade
Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, Rodrygo, craque multicampeão com o Real Madrid, contou sobre as expectativas de estrear na competição continental com a histórica camisa 10 da Canarinho.
“Vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira é uma das maiores responsabilidades que um jogador poderia ter. São muitos craques que construíram essa história: Pelé, Rivellino, Zico, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Neymar e tantas outras lendas. A camisa é pesada, mas tem o lado muito bom do meu sonho. Usar esse número também é um prazer que estou fazendo de tudo para honrar”, conta Rodrygo.
O jovem de 23 anos chega para a Copa América após finalizar uma ótima temporada com o Real Madrid. Com a camisa Merengue, Rodrygo fez 51 jogos, marcou 17 gols e deu nove assistências. Ao lado de Vini Jr., a equipe espanhola faturou a Champions League, a Supercopa da Espanha e a La Liga.
Apesar das conquistas com o clube espanhol, Rodrygo espera levantar seu primeiro título com a Amarelinha. Até o momento, o jogador soma 23 jogos, seis gols e uma assistência.
“Eu reconheço e assumo as minhas responsabilidades. Quanto mais conseguimos coisas grandes na carreira, mais responsabilidade vamos receber. Para fazer história na Seleção, precisamos de títulos importantes. A Copa América é uma competição enorme e nosso pensamento é conquistar para gravar o nome e levar essa alegria à torcida brasileira”, finaliza o jogador.
A Copa América será a primeira competição oficial do técnico Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira. O comandante estreou em março com dois bons resultados. O time venceu a Inglaterra por 1 a 0 e empatou com a Espanha por 3 a 3. No início do mês, o Brasil ganhou do México por 3 a 2 e empatou com os Estados Unidos em 1 a 1.
Leia também: Copa América: datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase
REDES SOCIAIS