Esporte

“Uma das maiores responsabilidades que eu poderia ter”, diz Rodrygo sobre usar a camisa 10 do Brasil

A Seleção Brasileira estreia na Copa América na próxima segunda-feira (24), quando enfrentará a Costa Rica


21/06/2024 16h55

Em busca da 10ª conquista, a Seleção Brasileira estreia na Copa América na próxima segunda-feira (24), quando enfrentará a Costa Rica, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No grupo D, o Brasil ainda terá jogos contra a Colômbia e o Paraguai na primeira fase do torneio.

Leia mais: Morre Celeste Arantes, mãe de Pelé, aos 101 anos de idade

Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, Rodrygo, craque multicampeão com o Real Madrid, contou sobre as expectativas de estrear na competição continental com a histórica camisa 10 da Canarinho.

“Vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira é uma das maiores responsabilidades que um jogador poderia ter. São muitos craques que construíram essa história: Pelé, Rivellino, Zico, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Neymar e tantas outras lendas. A camisa é pesada, mas tem o lado muito bom do meu sonho. Usar esse número também é um prazer que estou fazendo de tudo para honrar”, conta Rodrygo.

O jovem de 23 anos chega para a Copa América após finalizar uma ótima temporada com o Real Madrid. Com a camisa Merengue, Rodrygo fez 51 jogos, marcou 17 gols e deu nove assistências. Ao lado de Vini Jr., a equipe espanhola faturou a Champions League, a Supercopa da Espanha e a La Liga.

Apesar das conquistas com o clube espanhol, Rodrygo espera levantar seu primeiro título com a Amarelinha. Até o momento, o jogador soma 23 jogos, seis gols e uma assistência.

“Eu reconheço e assumo as minhas responsabilidades. Quanto mais conseguimos coisas grandes na carreira, mais responsabilidade vamos receber. Para fazer história na Seleção, precisamos de títulos importantes. A Copa América é uma competição enorme e nosso pensamento é conquistar para gravar o nome e levar essa alegria à torcida brasileira”, finaliza o jogador.

A Copa América será a primeira competição oficial do técnico Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira. O comandante estreou em março com dois bons resultados. O time venceu a Inglaterra por 1 a 0 e empatou com a Espanha por 3 a 3. No início do mês, o Brasil ganhou do México por 3 a 2 e empatou com os Estados Unidos em 1 a 1.

Leia também: Copa América: datas e horários dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças