Esporte

Paes anuncia desapropriação do terreno onde Flamengo fará seu estádio

Prefeito do Rio de Janeiro disse que o clube ajudará na revitalização do local


23/06/2024 14h16

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo (23) que a prefeitura vai desapropriar o terreno na região do Gasômetro, na zona portuária da cidade, local onde o Flamengo pretende construir seu estádio.

Ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD - RJ), Paes publicou um vídeo em seu perfil do ‘X’ (antigo Twitter) anunciando a decisão e brincando com o fato de ser vascaíno.

aqui num dos momentos mais tristes da minha vida como prefeito pra dar um recado pra tal nação rubro-negra. Agora, eu sei diferenciar o que canta meu coração, que é cruzmaltino, e o interesse da nossa cidade. Estamos publicando amanhã, no Diário Oficial, a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, no terreno do Gasômetro”, anunciou.

O prefeito argumentou que os quatro grandes times do RJ, em especial o Flamengo, são muito importantes para a economia da capital carioca. Ele também afirmou que o clube não fará apenas o estádio na região, mas ajudará na revitalização do local com aparelhos de entretenimento e um centro de convenções, item exigido por Paes, segundo o próprio. 

Leia também: “Uma das maiores responsabilidades que eu poderia ter”, diz Rodrygo sobre usar a camisa 10 do Brasil

“Tem um caminho a percorrer ainda, não está tudo resolvido, mas a gente tá trabalhando. Vamos trabalhar junto da direção do Flamengo, presidente Landim, os presidentes que vierem, pra que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra”, afirmou.

Após o pronunciamento do prefeito, o Flamengo, em comunicado oficial, parabenizou a decisão da prefeitura.

“A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a nação rubro-negra. A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade”, mencionou o clube.

No final do vídeo em que Paes anuncia a desapropriação do território, o prefeito ainda deu uma alfinetada a torcida flamenguista, dizendo que a reforma do estádio do Vasco, São Januário, “vai ficar muito mais bonita que esse estadiozinho do Flamengo”.

Leia também: Rei da Espanha se assusta com idade de jogador

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças