Desapropriação do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo é oficializada
O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial do Município
24/06/2024 09h09
O decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro - ação que possibilita a construção do estádio do Clube de Regatas do Flamengo - foi publicado na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial do Município.
A desapropriação, entretanto, já havia sido anunciada por Eduardo Paes (PSD) no último domingo (23).
Ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD - RJ), o prefeito do Rio de Janeiro publicou um vídeo em seu perfil do X (o antigo "Twitter"), por meio do qual divulga a decisão e brinca com o fato de ser vascaíno.
Leia mais: Jogador palestino morre com a família em ataque israelense
STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo próprio nesta semana
“Estou aqui em um dos momentos mais tristes da minha vida como prefeito para dar um recado para tal nação rubro-negra. Agora, eu sei diferenciar o que canta meu coração, que é cruzmaltino, e o interesse da nossa cidade. Estamos publicando amanhã, no Diário Oficial, a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, no terreno do Gasômetro”, disse Paes.
Na ocasião, o político também argumentou que os quatro grandes times do estado - em especial o Flamengo - são determinantes para a economia da capital fluminense. Ele também afirmou que o clube não fará apenas o estádio na região, mas ajudará na revitalização do local com aparelhos de entretenimento e um centro de convenções.
REDES SOCIAIS