A La Liga e o Ministério da Inclusão da Espanha, Segurança Social e Migração irão firmar um novo acordo de parceria com o objetivo de combater o racismo no esporte, promover a inclusão e gerar debates para erradicar comportamentos discriminatórios no esporte.
Leia mais: Brasil x Paraguai: veja onde assistir embate pela segunda rodada da Copa América
A parceria inclui a transferência do M.O.O.D, a ferramenta da entidade para monitorar ódio e racismo nas redes sociais, para o sistema do Governo a partir do início da próxima temporada.
O anúncio foi feito pela Ministra da Inclusão, Elma Saiz, e pelo Presidente da La Liga, Javier Tebas, em um evento onde avaliaram os resultados da campanha de conscientização para combater o racismo: "Vamos ganhar este jogo".
Como parte do acordo entre o Ministério e a entidade do futebol espanhol, além de compartilhar a ferramenta para ajudar a prevenir e enfrentar casos de violência, com foco específico no racismo e na xenofobia, também serão desenvolvidas campanhas publicitárias e iniciativas educativas, incluindo uma ativação sobre racismo no futebol de base.
Leia também: Palmeiras anuncia a contratação do lateral-direito argentino Agustín Giay
REDES SOCIAIS